Com o fornecimento de gel de álcool cada vez mais esticado, Ambev SA disse na terça-feira que vai usar uma de suas cervejarias Brasil cerveja para produzir meio milhão de garrafas higienizantes para hospitais públicos para combater a propagação do coronavírus.
Ambev SA, a subsidiária local de Anheuser Busch InBev, disse em um comunicado que pretende entregar 5.000 garrafas de gel higienizador para todos os hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde a maioria dos casos de coronavírus do país estão concentrados.
“A demanda por gel desinfectante à base de álcool continuou a aumentar nos últimos dias e já há escassez no mercado”, disse Ambev, o maior fabricante de cerveja da América Latina, em um comunicado na terça-feira.
O movimento é parte da tendência global de firmas do setor privado reforço para ajudar na batalha contra COVID-19, que dizimou a mercados e forçou os governos a tomar medidas extremas para tentar controlar outbreaLouis Vuitton dono da LVMH, disse neste domingo que sua cosméticos unidade de fabricação de grandes quantidades de mão de gel desinfectante, para ajudar a evitar um programa nacional de escassez de toda a França, como o coronavírus espalha-se rapidamente.
Ambev disse que as 500.000 unidades serão embaladas em garrafas como as usadas para refrigerantes, e o álcool virá da produção de sua cerveja local Brahma e outras marcas em uma de suas cervejarias no Estado do Rio de Janeiro.
O Brasil na terça-feira relatou sua primeira morte confirmada do surto de coronavírus, um homem de 62 anos com história de diabetes e hipertensão. Os testes estavam em andamento em quatro outras possíveis vítimas COVID-19.